Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio será sede das Olimpíadas de 2016

Jacque Rogge, presidente do COI (Foto: AFP)


A cidade maravilhosa superou Madri, Tóquio e Chicago

Hoje é sexta-feira, mas não como muitas outras. É especial. O Brasil conquistou em Copenhague, capital da Dinamarca, o direito de sediar, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O Brasil parou para ouvir o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abrir o envelope e anunciar que os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro. O presidente Lula, o governador Sérgio Cabral, Pelé e demais integrantes da delegação brasileira que acompanhavam no auditório Bella Center o anúncio, explodiram de alegria, não seguraram as lágrimas. O que mais se ouvia era o grito: Brasil!

Estavam no páreo Chicago, Tóquio, Madri e Rio de Janeiro. Surpreendentemente, foram eliminadas Chicago e Tóquio, ficando uma final entre Rio e Madri. Ai veio com tranquilidade a vitória brasileira por 66 a 32 votos.

Emocionado, o presidente Lula disse: “chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços”, disse Lula.

Veja os vídeos: http://videosconectividadepress.blogspot.com/2009/10/olimpiadas-2016-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário