terça-feira, 27 de outubro de 2009
Liderança do Brasileirão ameaçada
Na próxima rodada, cinco times podem chegar à liderança
A diferença entre o líder Palmeiras (que perdeu no sábado para o Santo André) para o sexto colocado, o Cruzeiro, que venceu o Corinthians por 1 a 0, é de apenas seis pontos. Assim, o Campeonato Brasileiro, Série A, acirra os ânimos dos times e movimenta a competição.
Dependendo da combinação de resultados, Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro, qualquer um desses times pode, por exemplo, ser o líder na próxima rodada.
Para se ter uma ideia do equilíbrio, no ano passado a diferença era de dez pontos entre o Grêmio (1º, com 59) e o Botafogo (6º, com 49). Em 2007, a distância era de 16 pontos (São Paulo 64 x 48 Fluminense) e em 2006 chegava a 14 (São Paulo 63 x 49 Paraná).
No clássico entre Santos e São Paulo, com vitória do São Paulo, uma chuva de gols (sete ao todo) e um goleiro magoado. Rogério Ceni, autor de um dos gols, criticou duramente o juiz por tê-lo expulso, ao sair da área e barrar um contra-ataque do Jean.
"Quero fazer um pedido público, que esse senhor que me perseguiu a vida toda na carreira, que tem seus méritos, que apitou Copa do Mundo, mas o negócio é pessoal, que ele não apitasse mais jogos do São Paulo, por gentileza", reivindicou o goleiro.
No Engenhão, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 e mesmo fora do G-4, volta a sonhar com o título. Está a três pontos do primeiro colocado e a um da Taça Libertadores da América.
Confira outros resultados da 31ª rodada: Náutico 2x1 Barueri; Atlético-MG 1x0 Vitória; Coritiba 3x2 Atlético-PR; Internacional 1x0 Grêmio; Goiás 2x2 Fluminense; Avaí 2x2 Sport.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário