Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vasco tropeça diante do Figueirense

Jacaré está em alerta (Foto: Tim Alves)

E o Brasiliense fica a três pontos do rebaixamento

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, o líder Vasco da Gama foi derrotado ontem (29) pelo Figueirense por 2 a 1, em São Januário, com gols de Schwenck, aos 30 min e Fernandes aos 45 min do primeiro tempo. Nilton diminuiu para o Vasco aos 37 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota, o time da Colina permanece na liderança com 55 pontos. Essa foi a quarta derrota do Vasco na Segunda Divisão e a primeira em São Januário.

No próximo sábado (3), o Vasco vai ao interior paulista enfrentar o Bragantino. No mesmo dia o Figueirense pega o Bahia, no Orlando Scarpelli.

Ainda pela Série B, o Brasiliense foi derrotado pelo Paraná, em dia de sonolência. Talvez esse tenha sido o jogo mais fraco do campeonato. Com 34 pontos e na 13ª posição, o Jacaré agora volta sua atenção para a zona de rebaixamento, uma vez que está a três pontos dela.

Com um gramado que está cada dia pior, o volante João Paulo precisou de 10 minutos do segundo tempo para abrir o placar. E o resultado final ficou nisso mesmo: Brasiliense 0 Paraná 1. O Paraná recebe em casa a Português às 21h, na próxima sexta-feira (2). O Brasiliense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, sábado (3), às 16h10.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nelsinho Piquet pode voltar a F-1

Nelsinho Piquet (Foto: otempo.com.br)

Equipe estreante elogiou a capacidade do piloto

Renovam-se as esperanças do piloto brasileiro Nelsinho Piquet, pois ele volta a disputar a F-1, em 2010. John Booth, chefe da Manor, uma das equipes que irão estrear na F-1 na próxima temporada, disse que não há nada acertado, mas que existe a possibilidade de Nelsinho Piquet fazer parte da equipe.

Segundo matéria veiculada no jornal inglês "Yorkshire Post", Booth elogiou Nelsinho. "Não falei ainda com Nelsinho até agora, mas é um grande piloto. Não tenho problemas pessoais com ele, mas ainda está incerta a posição dele em relação aos patrocinadores".

Outras equipes estreantes estão confirmadas para 2010: UFS1, Campos e a nova Lotus. A BMW, que foi vendida para o grupo suiço Qadbak Investments Ltd, ainda aguarda a liberação da FIA.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palmeiras derrota o Cruzeiro

Diego Souza (Foto: Cesar Greco/agência do palmeiras)

A culpa é do juiz, diz Eduardo Maluf

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, o Palmeira venceu o Cruzeiro ontem (23) à noite, no Mineirão por 2 a 1. Thiago Ribeiro abriu o placar para o time da casa. Diego Souza e Vagner Love marcaram o segundo e terceiro gols, garantindo a liderança do Verdão na competição.

Jogando com um jogador a menos (Armero recebeu cartão vermelho), mas com muita determinação suportou a pressão do anfitrião. Saiu de campo com três pontos e feliz por vencer longe do Palestra Itália. Se isola na liderança, com 47 pontos, três a mais que o vice-líder São Paulo e 22 do Santo André (linha de rebaixamento).

A derrota do Cruzeiro foi motivo de protesto dos seus diretores. O diretor de Futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf creditou a derrota a péssima atuação do árbitro, o paranense Evandro Rogério Roman. "Esse mesmo árbitro apita jogos de Palmeiras e do São Paulo seguidamente. Inclusive, deixou de marcar um pênalti para o Avaí na partida contra o Palmeiras. Só determinados times são beneficiados. Eles não erram contra os times que não podem errar. Tenho que acreditar que é coincidência", afirmou Maluf.

O próximo compromisso do Palmeiras será sábado (27), no Palestra Itália, às 18h30m. No mesmo dia e horário o Cruzeiro vai a São Paulo jogar com o Barueri.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1

Flavio Briatore (Foto: Divulgação)

Os pilotos Nelsinho Piquet e Fernando Alonso foram absolvidos

Aconteceu ontem (21), pela manhã, a reunião realizada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que julgava o caso envolvendo a Renault, Nelsinho Piquet e Flavio Briatore.

A equipe da Renault foi suspensa por dois anos, mas continuará na ativa, a não ser que cometa outra infração nesse período.

Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 e o ex-diretor de engenharia, Pat Symonds, pegou cinco anos de afastamento.

Os pilotos Nelsinho Piquet e Fernando Alonso nada sofreram. Nelsinho porque fez delação premiada e Alonso porque a FIA entendeu que ele não teve culpa de nada.

"Assumimos a completa responsabilidade pelo que aconteceu, e espero que passemos por melhores dias no futuro", disse Bernard Rey, presidente da operação da Renault na Fórmula 1.

domingo, 20 de setembro de 2009

Vasco vence e se isola na liderança

Carlos Alberto e Elton comemoram (Foto: site do Vasco)

Faltam nove pontos para o Brasiliense chegar ao G-4

Em campo os dois melhores times do Campeonato Brasileiro, Série B: Vasco e Guarani. Em tarde vascaína, pela 25ª rodada, o time da colina venceu o vice-líder Guarani por 1 a 0.

O Vasco preferiu o Maracanã a São Januário e se deu bem, pois 52.904 pessoas estiveram presentes, com um público pagante de 50.335.

No primeiro tempo os dois times jogaram de igual para igual, mostrando porque são líder e vice-líder do campeonato. Chances tiveram, mas não abriram o placar.

Já no segundo tempo o que se viu foi um Vasco motivado, sabendo o que queria, inclusive perdendo vários gols. Mas, aos nove minutos Carlos Alberto fez grande lance pela intermediária e tocou para Élton (agora artilheiro com 13 gols) bater firme da entrada da área, abrir o placar e fazer o Maracanã explodir. Resultado final: Vasco 1x0.

O próximo compromisso do Vasco será no sábado, dia 26, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. Também nesse dia, o Guarani recebe, em casa, a Ponte Preta.

Ainda pela Série B, o Brasiliense arrancou três importantes pontos no estádio Pituaçu/BA, pois se distanciou da linha de rebaixamento e está a novo pontos do G-4. Agora, o Jacaré se prepara para recebe no Serejão, em Taguatinga, na próxima sexta-feira (25), a Portuguesa.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Flavio Briatore e Pat Symonds são demitidos da Renault

(Foto: formula1.abaut.com)

Nelsinho não será punido uma vez que delatou o caso à FIA

Mais um capítulo do acidente em Cingapura que envolveram Nelsinho Piquet e a Renault. Ontem (16), o chefe da escuderia, Flavio Briatore, e o engenheiro chefe, Pat Symonds, apontados por Nelsinho como autores do pedido para que ele provocasse o acidente, para favorecer Fernando Alonso, que venceu a prova, desligaram-se oficialmente do time francês.

A Renault, por sua vez, anunciou que não irá contestar as acusações de Nelsinho Piquet na reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), marcada para a próxima segunda-feira, 21 de setembro.

Em seu depoimento Nelsinho afirmou que foi orientado por Briatore e Symonds a bater entre as voltas 13 e 14 da prova, na curva 17, um local que obrigaria a entrada do safety car na pista. A entrada do carro de segurança naquele momento acabou permitindo a Alonso assumir a liderança da prova e conquistar uma surpreendente vitória.

O piloto brasileiro foi desligado da Renault após o GP da Hungria. Nelsinho não será punido uma vez que delatou o caso à FIA.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Com gol de Elton, Vasco vence o São Caetano

Elton soma agora 12 gols (Foto: Gazeta Press)

Brasiliense, jogando em casa, empata com o América de Natal

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, o Vasco venceu o São Caetano por 1 a 0. O jogo foi no estádio Anacleto Campanella. Com esse resultado, a equipe carioca se mantém na liderança do campeonato, somando 49 pontos, ficando com três pontos à frente do segundo colocado que é o Guarani.

O técnico Dorival Junior fez uma análise da partida. “Tenho dito repetidas vezes que a Série B é uma competição muito mais acirrada. O jogo de hoje não foi diferente. Mas foi um resultado justo. Agora vamos nos preparar para a próxima partida, que será contra o Guarani, vice-líder da competição”, disse o técnico do Vasco, que convidou todos os vascaínos para irem ao Maracanã no sábado (18).

O gol vascaíno veio de um cruzamento de Ramon para Elton que matou no peito, fez o giro no zagueiro e chutou sem defesa para o goleiro Luiz, pois a bola desviou no zagueiro do Azulão.

“Um atacante sempre pensa em marcar gols. Pessoalmente não faço disso uma obsessão. É claro que espero marcar sempre para ajudar o Vasco. Se pintar a artilharia, vai ser ótimo para o meu time e para a minha carreira”, afirmou Elton, lembrando que sua cabeça já está voltada para o jogo contra o Guarani.

Empolgado com a vitória, o meia Carlos Alberto fez questão de elogiar a torcida vascaína. “Quando eu jogava contra o Vasco, não tinha ideia de quanto era grande essa torcida. Em todas as dificuldades, eles estiveram com a gente ponto a ponto. E vai ser junto com eles que vamos continuar em busca do objetivo que é retornar à Série A”.

Brasiliense se aproxima do rebaixamento

Jogando em casa, o Brasiliense empatou em 0 a 0 com o América-RN. Com esse resultado, o Jacaré soma 28 pontos e fica mais perto da linha de rebaixamento. O próximo compromisso do time de Brasília será contra o Bahia, em Salvador, às 21h, sexta-feira que vem.

domingo, 13 de setembro de 2009

Fabiana Murer garante a prata

Fabiana garante prata na Grécia (Foto: Agência Reuters)

A medalha de ouro foi para a russa Isinbayeva

Bem que a brasileira Fabiana Murer fez três tentativas para alcançar a marca de 4,70 metros, mas ficou mesmo nos 4,60m. Não importa, pois com essa marca a atleta garantiu a medalha de prata na final do Mundial, em Tessalônica, na Grécia.

Fabiana diz que termina a etapa com a sensação do dever cumprido. “Termino a temporada contente. É claro que gostaria de ter atingido uma marca melhor, mas valeu a medalha de prata. O esporte é assim mesmo”, disse a brasileira, ressaltando que agora vai tirar um mês de férias para descansar.

A medalha de ouro foi conquistada pela russa Yelena Isinbayeva, que saltou 4,80 metros. Ela também fez outras tentativas, mas sua tentativa foi em vão.

A polonesa Monika Pirek subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.

Chefe da Renault insinua que Nelsinho é homossexual

Flavio Briatore (Foto: formula1.about.com)

Diz que está processando pai e filho por calúnia, difamação e chantagem

Flavio Briatore, chefe de equipe da Renault, além de negar que tenha orientado Nelsinho Piquet a forjar um acidente no GP de Cingapura, para beneficiar Fernando Alonso, insinuou em entrevista coletiva ontem (11), que Nelsinho é homossexual. "Ele vivia com um senhor dos seus 50 anos, num apartamento em Oxford. Não se sabe que tipo de relação possuíam. Seu pai, Nelson Piquet, estava bastante preocupado com essa relação, viviam juntos, e Nelson me pediu para intervir", disse o chefe da equipe.

Briatore afirmou ainda que está, juntamente com a Renault, processando Nelsinho e Nelson Piquet por calúnia, injúria, difamação, chantagem e que a empresa é a maior vítima nesse caso. Ele ressaltou que Nelsinho é "um garoto mimado".

O chefe da Renault assegura que não fez nada de errado. "Não sinto que tenha nenhuma responsabilidade nisso, nem que tenhamos feito algo errado. Vamos ao Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolver essa questão. Mas o fato de já estarmos com um processo contra eles mostra o quanto estamos confiantes em nosso sucesso”, afirmou Briatore, lembrando que a audiência no Conselho será no próximo dia 21.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chance para Philippe Coutinho

Philippe (e) e Allan (Foto: Divulgação)

Ele será o titular no jogo do Vasco contra o Paraná

A torcida do Vasco tem um motivo a mais para assistir ao jogo do Vasco contra o Paraná, amanhã (11), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. É que estreia como titular a grande promessa do time da colina, o meia Philippe Coutinho, 17 anos. “Fiquei muito feliz durante o treinamento, mas não tem nada certo. Espero começar jogando e mostrar o meu futebol. Espero que tudo dê certo para nós”, afirmou o meia, citando como exemplo o Allan, também jovem como ele e que foi muito bem no jogo contra o Atlético/GO.

Com contrato assinado com o Inter de Milão, Coutinho foi puxado para o time profissional do Vasco pelo técnico Dorival Júnior no início do ano. No meio da temporada de 2010, quando terá 18 anos de idade, o jogador vai ter de se apresentar ao clube italiano. Até lá, Philippe não quer desperdiçar uma oportunidade sequer de vestir a camisa do clube que o revelou.

Após elogiar Philippe, o técnico Dorival Júnior pede que a torcida compareça a São Januário. “O Philippe está muito bem, tenho certeza que ele vai mostrar em campo o que vem fazendo nos treinamentos. A paixão que a torcida tem com o Vasco tem comovido esses jogadores, a torcida canta, incentiva, apoia e espero que novamente eles compareçam no jogo e façam a diferença”, convidou o técnico.

Apesar de toda euforia, Dorival tem consciência que será um jogo difícil. “Perdemos alguns elementos importantes para a partida e é natural que vamos encontrar algumas dificuldades, mas com o apoio da torcida podemos conseguir a vitória”, disse o técnico, ressaltando que a equipe é muito jovem e que tem tudo para fazer uma boa partida.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Seleção Brasileira vence o Chile sem dificuldade

A Seleção que venceu o Chile (Foto: arquivo CBF)


Nilmar foi a bola da vez: marcou três gols e fez uma bela exibição

Já classificada para a Copa do Mundo 2010, a seleção brasileira não tomou conhecimento da seleção chilena, ontem à noite (9), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Apesar de jogar sem quatro titulares, o placar foi bastante elástico: 4 a 2, com exibição espetacular do jogador Nilmar, que marcou três gols e um gol de Júlio Baptista.

O primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 1 para o Brasil. A trupe de Dunga empurrou o adversário obrigando-o a recuar para o seu campo para se defender. Aos 31 minutos, em cruzamento de Daniel oportunamente soube aproveitar para abrir o placar. O segundo gol veio com uma jogada envolvendo Nilmar, Daniel Alves e o autor do gol, Júlio Baptista.

Mas os chilenos sabiam aproveitar bem os contra-ataques e num desses Felipe Melo fez pênalti (aos 44 min) e Suazo fez 2 a 1. No início do segundo tempo Felipe Melo foi expulso. Aí veio a tentativa de reação do time adversário. De voleio, Suazo empatou a partida: 2 a 2.

Para motivar seus comandados, Dunga fez três substituições. Aos 28 minutos, Maicon cruza para Nilmar, que em noite inspirada, acertou uma cabeçada, fazendo 3 a 2. Para fechar a goleada, a estrela da noite marca mais um: 4 a 2.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Seleção Brasileira é bicampeã da Copa América

Basquete masculino é bicampeão (Foto: site cbb)

O Brasil conseguiu o feito após nove vitórias em dez partidas

Ao derrotar Porto Rico por 61 a 60, a Seleção Brasileira de Basquete sagrou-se bicampeã da Copa América/Pré-Mundial de Porto Rico, partida disputada no ginásio do Coliseu Roberto Clemente, em San Juan. O Brasil já está classificado para o Mundial da Turquia em 2010.

A medalha de bronze ficou para a Argentina que derrotou o Canadá por 88 a 73.

Emocionado e feliz está o técnico do Brasil, Moncho Monsalve. “Uma conquista difícil e merecida. Estão de parabéns todos os jogadores”, disse Monsalve, que em um ano e cinco meses à frente da seleção brasileira conquistou sua primeira taça.

A seleção brasileira jogou 10 partidas e foi vencedora em nove. Mais uma vez Leandrinho Barbosa foi o maior pontuador da partida: fez 24 cestas. Pelo time adversário, Carlos Arroyo foi o autor de 14 tentos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Seleção Brasileira de Basquete vence o México

Leandrinho foi o cestinha da partida (Foto: site da CCB)

E fica a uma vitória do mundial da Turquia em 2010

Com cinco vitórias, a seleção brasileira de basquete segue invicta na Copa América. Ontem (01), a seleção venceu o México por 92 a 61. O cestinha da partida foi Leandrinho que pontuou 18 vezes, pelo México o jogador Quinteros fez 13 pontos.

Após essa vitória, o Brasil precisa apenas de mais uma vitória para garantir a vaga no Mundial da Turquia 2010 e na semifinal da Copa América.

A seleção brasileira volta à quadra hoje (2), às 14h30, para enfrentar o Canadá. Essa vitória foi muito importante porque coloca o Brasil mais perto da vaga para o Mundial. "Conseguimos construir a vitória com uma boa aplicação tática, tanto na defesa como no ataque. O Canadá vai vir mordido, porque é um jogo de vida ou morte para eles”, analisou Leandrinho, assegurando que a equipe manterá o ritmo para ganhar.

Outros resultados da rodada: República Dominicana 80 x 74 Uruguai; Argentina 67 x 51 e Porto Rico 79 x 51 Panamá. Brasil e Porto Rico lideram invictos com oito pontos (quatro vitórias). Os quatro primeiros colocados garantem a vaga no Campeonato Mundial da Turquia.