Foi necessária uma prorrogação para que a Seleção da Espanha conquistasse o terceiro lugar da competição. Assim, a Espanha venceu a Seleção da África do Sul por 3 a 2.
A equipe comandada por Joel Santana vencia os espanhóis por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, com o gol de Mphela, aos 28 min de segundo tempo, no entanto, não conseguiu segurar o placar deixando o adversário empatar a partida com dois gols de Guiza no final do jogo, aos 43min e 44min.
O empate sul-africano veio nos acréscimos, aos 48min com Mphela. A vitória da Espanha foi garantida nos primeiros minutos da prorrogação, com o gol de Xabi Alonso.
Apesar da derrota Joel Santana disse que não poderia ficar triste. "Foi uma partida fantástica, um jogo que qualquer equipe poderia ter vencido. A Espanha teve mais sorte nos detalhes, mas podemos dizer que fizemos uma boa participação na Copa das Confederações. Acho que jogamos muito bem. Estou muito satisfeito com nossa equipe, e esse torneio nós dá um futuro muito promissor", disse o técnico que já está se preparando para a Copa do Mundo de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário