Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Seleção Brasileira elimina os campeões

Luis Fabiano melhor jogador em campo (Foto: site da CBF)

Foram necessários apenas 45 minutos para a Seleção Brasileira eliminar da Copa das Confederações a Seleção Italiana, com dois gols de Luis Fabiano e um contra de Dossena, e garantir o primeiro lugar no Grupo B.

Para homenagear a Seleção Canarinho que há 39 anos conquistava o tricampeonato mundial, os jogadores comandados por Dunga fizeram tudo certo: toques rápidos, jogadas inteligentes e contra-ataques certeiros. A recompensa veio com o placar de 3 a 0.

O técnico Dunga tratou de pedir logo aos jogadores moderação nas comemorações. “Ainda não ganhamos nada, temos muito jogos pela frente. Fomos taticamente superiores contra uma boa seleção, que é a atual campeã do mundo", comentou o técnico, ressaltando que não é normal uma seleção como a italiana, campeã do mundo, perder duas partidas seguidas.

Luís Fabiano é o artilheiro da Copa (ao lado dos espanhóis Fernando Torres e David Villa). Ele foi escolhido pela Fifa como melhor jogador em campo.

A próxima partida pela semifinal será realizada em Joanesburgo, contra a Seleção da África do Sul, dirigida pelo brasileiro Joel Santana, quita-feira, às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário