A equipe paulista entrou ontem (1º) em campo com a vantagem de dois gols, pois foi com esse placar que o time da maior torcida brasileira venceu o Internacional no Pacaembu, no jogo de ida. O Corinthians é tri campeão da Copa do Brasil: 1995, 2002 e 2009.
A boa fase do Corinthians vem desde a conquista do campeonato Paulista, subida para a elite do futebol nacional, campeão da Copa do Brasil e vaga garantida para a Taça Libertadores da América.
Além de estar provando ser o melhor time nacional até aqui, o fator Ronaldo fez toda diferença. O Fenômeno chegou ao clube no fim do ano passado trazendo consigo uma estrela guia. Mesmo fora de sua melhor condição física, ultrapassou obstáculos e foi peça fundamental na conquista do campeonato paulista. Ronaldo divide com Mano Menezes os méritos da ascensão do Timão. O técnico foi o responsável pela conquista da Série B. Hoje, o Corinthians é o 6 no Brasileirão.
Os gols que fizeram o Corinthians campeão foram marcados por: Jorge Henrique, aos 19, e André Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 25 e aos 29 minutos do segundo tempo. Apesar das expulsões dos dois técnicos e de D´Alessandro, além dos ânimos exaltados dos jogadores, foi um belo espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário