Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

domingo, 28 de junho de 2009

Espanha leva a medalha de Bronze

Ao vencer a África do Sul pela Copa das Confederações

Foi necessária uma prorrogação para que a Seleção da Espanha conquistasse o terceiro lugar da competição. Assim, a Espanha venceu a Seleção da África do Sul por 3 a 2.
A equipe comandada por Joel Santana vencia os espanhóis por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, com o gol de Mphela, aos 28 min de segundo tempo, no entanto, não conseguiu segurar o placar deixando o adversário empatar a partida com dois gols de Guiza no final do jogo, aos 43min e 44min.

O empate sul-africano veio nos acréscimos, aos 48min com Mphela. A vitória da Espanha foi garantida nos primeiros minutos da prorrogação, com o gol de Xabi Alonso.

Apesar da derrota Joel Santana disse que não poderia ficar triste. "Foi uma partida fantástica, um jogo que qualquer equipe poderia ter vencido. A Espanha teve mais sorte nos detalhes, mas podemos dizer que fizemos uma boa participação na Copa das Confederações. Acho que jogamos muito bem. Estou muito satisfeito com nossa equipe, e esse torneio nós dá um futuro muito promissor", disse o técnico que já está se preparando para a Copa do Mundo de 2010.

Flamengo campeão do NBB

Flamengo é campeão (Foto: esporte.ig.com.br)
Na melhor de cinco o Flamengo venceu o Universo
Diante de quase 16 mil torcedores, na Arena da Barra/RJ, o Flamengo venceu o Universo/BRB por 76 x 68, sagrando-se Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) de 2009.

A partida, como as outras quatro, foi bastante equilibrada, com o time rubro-negro aproveitando melhor os rebotes.

O Universo sentiu um pouco a autuação do Alex, pois ao fazer quatro faltas no terceiro quarto, ficou pendurado, tendo que passar algum tempo no banco.

O jogo foi marcado também por confusões protagonizadas por brigas: Cipriano fez falta em Marcelinho e Baby tomou suas dores, e num empurra-empurra, que acabou virando pancadaria, Baby e Cipriano foram expulsos.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Seleção Brasileira elimina os campeões

Luis Fabiano melhor jogador em campo (Foto: site da CBF)

Foram necessários apenas 45 minutos para a Seleção Brasileira eliminar da Copa das Confederações a Seleção Italiana, com dois gols de Luis Fabiano e um contra de Dossena, e garantir o primeiro lugar no Grupo B.

Para homenagear a Seleção Canarinho que há 39 anos conquistava o tricampeonato mundial, os jogadores comandados por Dunga fizeram tudo certo: toques rápidos, jogadas inteligentes e contra-ataques certeiros. A recompensa veio com o placar de 3 a 0.

O técnico Dunga tratou de pedir logo aos jogadores moderação nas comemorações. “Ainda não ganhamos nada, temos muito jogos pela frente. Fomos taticamente superiores contra uma boa seleção, que é a atual campeã do mundo", comentou o técnico, ressaltando que não é normal uma seleção como a italiana, campeã do mundo, perder duas partidas seguidas.

Luís Fabiano é o artilheiro da Copa (ao lado dos espanhóis Fernando Torres e David Villa). Ele foi escolhido pela Fifa como melhor jogador em campo.

A próxima partida pela semifinal será realizada em Joanesburgo, contra a Seleção da África do Sul, dirigida pelo brasileiro Joel Santana, quita-feira, às 15h30.

domingo, 7 de junho de 2009

Goleada histórica da Seleção Brasileira

Jogadores comemoram a vitória (globoesporte.globo.com)

Com os 4 a 0, os brasileiros calam a torcida no Estádio Centenário

Bem que a torcida uruguaia tentou intimidar os jogadores brasileiros com uma imensa faixa que lembrava a Copa do Mundo de 1950 e a próxima de 2014. Mas não deu certo, pois a seleção brasileira nem tomou conhecimento. Aos 11 min do primeiro tempo Daniel Alves abriu o placar. Em seguida, Juan Marcou aos 35 min. E no segundo tempo, Luiz Fabiano (6 min) e Kaká de pênalti fecharam a goleada: 4 a 0.
O jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, quebrou um tabu de 33 anos sem vitória da seleção canarinho no estádio uruguaio. Com esse resultado o Brasil chega a 24 pontos na tabela de classificação.
“Foi uma bela exibição. Mas temos que colocar os pés no chão e pensar no Paraguai. A partida contra o Uruguai já passou”, disse o técnico Dunga, que elogiou o ataque da seleção brasileira. O próximo jogo da seleção será quarta-feira (10), em Recife.