Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Com casa lotada, o Brasiliense perde para o Vasco

O time de São Januário segue líder da Série B com 42 pontos

A renda e o público não foram divulgados, mas com certeza foi o maior número de público que o estádio Serejão recebeu nesse campeonato. A casa estava completamente lotada na noite de ontem (25). Os vascaínos ocuparam 80% do estádio.

“Quando entramos no estádio ficamos surpresos, parecia que estávamos em São Januário. Isso é muito bom. Inclusive é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo e estamos sendo reconhecidos”, disse à BR Capital Press o lateral esquerdo do Vasco da Gama, Ramon.

Com o resultado, o Vasco segue na liderança da Série B com 42 pontos. Já o Brasiliense está em décimo lugar, com 27 pontos. Na próxima sexta-feira, às 21h, o time carioca enfrenta o Ceará, no Maracanã. O Brasiliense joga contra o Campinense, fora de casa, no mesmo horário.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, de falta, Ramon abriu o placar, levando a crer que muitos gols ainda sairiam. O Vasco se acomodou com 1 a 0 e viu o Brasiliense crescer na etapa final.

Os jogadores vascaínos marcavam muito bem as saídas de bola do Jacaré, mas faltava criatividade para chegarem ao gol. Carlos Alberto recebia uma forte marcação, cabendo a Alex Teixeira organizar as principais.

A pequena torcida do Jacaré se animou aos 29 minutos, quando Edinho cruzou da linha de fundo, Gustavo desviou de cabeça, mas lá estava Fernando Prass para fazer uma linda defesa.

O Brasiliense veio para o segundo tempo com Rodriguinho no lugar de Éder, que pouco fez na etapa inicial. Como das outras vezes que Rodriguinho entrou deu mais agilidade para o time.

Dorival Júnior também fez substituições entrando Adriano e Rodrigo Pimpão. Depois de ficar três meses sem jogar e ainda demonstrando falta de ritmo, Pimpão espetacularmente deixou Alex Teixeira livre na área, mas ele cruzou para fora.

Os próximos compromissos do Vasco e Brasiliense serão na próxima sexta-feira. O Vasco recebe em São Januário o Ceará e o Brasiliense vai ao campo do Campinense.

Foi só um susto

No início do segundo tempo, ao dividir uma bola com o zagueiro Aílson, Aloísio Chulapa caiu e ficou por alguns instantes desacordado. “Pensei que ele estava fazendo cera, mas de repente ele começou a tremer e ficar com a língua roxa. Mas graças a Deus foi só um susto mesmo”, disse Carlos Alberto, ressaltando que ele já saiu de campo consciente.

De acordo com a comissão técnica do Vasco, Aloísio estava com um chiclete na boca, engasgou e chegou a enrolar a língua. A preocupação foi grande. A ambulância chegou a entrar em campo para retirar o atacante e levá-lo para o hospital. O jogo ficou parado por cinco minutos.

“Ele sofreu um trauma na cabeça e vamos levá-lo para o hospital para fazer os exames. É uma situação preocupante”, afirmou o médico Paulo César Andrade que acompanhou o jogador até o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário