Entendo e priorizo o esporte como a melhor forma de inclusão social

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Universo já está na semifinal do NBB


Universo se classificou para semifinal (Foto: divulgação internet)
Equipe brasiliense derrotou o time paulista no 5º jogo

Tudo conspirou a favor do Universo, principalmente a determinação de seus jogadores, que desde o início da partida se armaram de todas as formas para não permitir que o Franca saísse vitorioso. Assim, o Universo venceu o playoff do Novo Basquete Brasil (NBB) ontem (24), no Ginásio da Asceb, por 64 a 59, garantindo vaga na semifinal do campeonato.

"Nunca esperamos moleza, nem mesmo contando com o apoio dessa torcida maravilhosa. Em função disso já esperávamos que a decisão só viesse no quinto jogo. Saímos fortalecidos porque não é fácil vencer o Vivo/Franca. Foi desgastante, mas valeu a pena”, disse o capitão da equipe Ratto, ressaltando que eles saíram fortalecidos e confiantes para a próxima etapa.

Eufórico, o cestinha da partida Alex, com 18 pontos, disse que a missão até o momento fora cumprida. "Foi cansativo, mas muito gratificante. Agora, vamos tentar descansar um pouco para enfrentar o Minas".

"Hoje, fomos ao fundo do tacho. As duas equipes estavam muito desgastadas e a defesa seria fundamental. Estivemos muito bem defensivamente, mas eles mostraram que são uma equipe de alta qualidade. Enfim, tudo deu certo, principalmente porque a nossa defesa funcionou muito bem”, disse o técnico do Universo, Lula Ferreira, lamentando a eliminação do Franca, ressaltando que é uma equipe com jogadores bastante qualificados.

Seu colega, Hélio Rubens concordou com a competitividade e a qualidade de sua trupe. "Fico frustrado porque tínhamos consciência que podíamos passar. Mas estou satisfeito pelo espírito de superação da equipe, que teve muitos desfalques ao longo da competição", afirmou o técnico do Franco que elogiou a equipe brasiliense: “o Universo mereceu pelo alto caráter da equipe". Pelo Franco o cestinha foi Drudi, que somou 16 pontos.

O Universo joga na próxima quarta-feira, contra o Pitágoras Minas em Belo Horizonte.

domingo, 24 de maio de 2009

Brasiliense vence o Fortaleza

Vasco assume a liderança ao vencer o Atlético/GO

Brasiliense ocupa a 9ª posição (Foto: Emmanuel Cunha)

Jogando no Estádio Castelão ontem (23),o Brasiliense venceu o Fortaleza por 3 a 2. Aos 2 min, o Jacaré já mostrou que só a vitória lhe interessava e Chimba se encarregou disso ao abrir o placar. Éder marcou aos 23 min, ainda no primeiro tempo. Fábio Júnior fechou o placar aos 22 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza não se intimidou com o placar e foi para cima do Jacaré: Eusébio marcou o primeiro aos 33 min e Bambam fez o segundo, ambos no primeiro tempo. O time cearense ainda perdeu Silvio que foi expulso aos 43 min do segundo tempo.

O brasiliense soma agora 6 pontos e ocupa a 9ª posição.

Vasco assume a liderança do Brasileirão Série B
Ao vencer o Atlético Goianiense por 3 a 0, em São Januário, o Vasco da Gama garantiu 100% de aproveitamento (foram três jogos e três vitórias).

A equipe cruzmaltina não precisou de muito esforço, mas o primeiro gol de Elton só saiu aos 44 min do primeiro tempo. Na etapa final marcaram Edgar, aos 29 min, e Ramon aos 47 min.
Ainda pela Série B: Figueirense 1 x 2 Portuguesa; Ponte Preta 1 x 2 Ipatinga; Bahia 1 x 0 Ceará.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Dunga convoca 23 jogadores

Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho estão fora da Seleção

Dunga, técnico da seleção (Foto: site da CBF)
Para as Eliminatórias da Copa das Confederações, que será realizada de 14 a 28 de junho, na África do Sul, o técnico Dunga convocou ontem (21), 23 jogadores.

A Seleção Brasileira pega o Uruguai no dia 6 de junho, em Montevidéu e o Paraguai no dia 10 de junho, no Arrudão, em Recife.

Duas grandes novidades na lista de Dunga: o volante Ramires, do Cruzeiro, e o atacante Nilmar, do Internacional.

Os dois Ronaldos ficaram fora da convocação do técnico, que assim justificou a ausência de Ronaldinho Gaúcho: "É um jogador de qualidade, diferenciado, mas que está atravessando um momento não muito bom, e que precisa jogar. Espero que com uma sequência de jogos ele possa voltar à velha forma. Vamos tentar recuperá-lo até o limite".

Quanto ao Fenômeno, Dunga disse que ele é um profissional e quer ser convocado quando estiver em condições.

Veja os convocados:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Gomes(Tottenhan)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Corinthians)
Kléber (Internacional)

Zagueiros:
Juan (Roma)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão(Sporting)
Alex (Chelsea)

Volantes:
Gilberto Silva (Panatinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Felipe Melo (Fiorentina)

Meias:
Kaká (Milan)
Elano (Manchester City)
Júlio Baptista (Roma)
Ramires(Cruzeiro)

Atacantes:
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilha)
Nilmar (Internacional)
Alexandre Pato (Milan)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Torcida empurra o Universo para a vitória

Agora o time candango fez 2 a 1 na melhor de cinco

O Universo está a um passo de se classificar para a próxima fase do campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), ao derrotar o Franca, ontem (20), por 76 a 66, no ginásio da Asceb, em Brasília.

Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio, a calma e a determinação foram ingredientes fundamentais para o time candango ficar com a vantagem na melhor de cinco, bastando apenas uma vitória.

A bola da vez foi o ala Valtinho que cravou 18 pontos. “Não podíamos perder de jeito nenhum. Precisávamos ter uma pegada forte em tudo”, disse o armador, ressaltando que na próxima sexta-feira, quando joga na casa do adversário, o time deve tomar como exemplo o jogo de ontem.

Ao contrário da calma dos candangos, os jogadores do Franca estavam bastante nervosos. “Saímos um pouco do foco, jogamos no improviso, e não conseguimos voltar ao que havíamos planejado”, admitiu Helinho, do Franca, que precisa vencer a próxima partida para levar a decisão para o último jogo, que será realizado em Brasília.

Universo bate o Franca (Foto: baskete.com.br)


Copa do Brasil 2009

Andrezinho desempatou a partida (Foto: Agência Estado)

Vasco, Coritiba, Corinthians e Internacional são finalistas

Saíram os quatros times que farão as semifinais da Copa do Brasil 2009: Vasco da Gama, Coritiba, Corinthians e Internacional.

No Barradão, o Vitória não conseguiu reverter a vantagem do Vasco, que na quarta-feira passada o derrotou por 4 a 0. Ontem o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

No Beira-Rio, um ex-flamenguista deu ao Internacional a vaga nas semifinais. Andrezinho marcou aos 44 min, do segundo tempo, o gol que desempatou a partida (2 a 1) e fez a festa dos torcedores do Inter.

No Maracanã, o Corinthians empatou com o Fluminense, mas ficou com a vaga porque na quarta-feira passada venceu o tricolor por 1 a 0. A outra vaga ficou com o Coritiba que na terça-feira (19), venceu a Ponte Preta.

Assim, o Vasco joga com o Corinthians e o Internacional com o Coritiba. Hoje (21) à tarde, a CBF vai realizar um sorteio para decidir os mandos de campo nos confrontos da próxima fase.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Universo perde em casa para o Franca

Universo perde para o Franca (Foto: Dom Luccas)

No tempo normal a partida terminou empatada

Casa lotada e jogo emocionante. Quem foi ontem (18), ao ginásio da Asceb viu um jogo disputado ponto a ponto e uma vitória heróica do Franca contra o Universo. É tanto que no tempo normal o placar ficou em 77 a 77, graças a uma cesta de três pontos feita por Ratto.

Na prorrogação, que na verdade foram duas, o time paulista não deu moleza: fechou o placar com 105 a 96. Na série melhor de cinco, o Franca havia perdido a primeira partida.

O armador Alex novamente fez toda diferença, foi o cestinha da partida com 32 pontos e ainda pegou sete rebotes. Mineiro cravou 18 pontos e 12 rebotes. Pelo time paulista, duas atuações foram fundamentais: Helinho, que marcou 25 pontos, e Rogério que pontuou 24 vezes.

"Em playoffs, jogar na média já é difícil para garantir uma vitória, mas jogar abaixo dela fica mais difícil ainda", disse o bravo Lula Ferreira, ressaltando que faltou competência à equipe.

Na série melhor de cinco das quartas de final do playoff do Campeonato Brasileiro (NBB), o terceiro jogo será amanhã, às 20h, no mesmo local.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Universo conquista 1ª vitória nos playoffs

Alex foi o cestinha da partida (Foto: Tim Alves)
A próxima partida será amanhã, no ginásio da Asceb
Mais uma vez o armador Alex fez toda diferença na vitória do Universo/BRB contra o Vivo/Franca no primeiro jogo dos playoffs, realizado no ginásio da UNIFRAN, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), ontem (17). A equipe comandada por Lula venceu por 78 a 76 e abriram 1 a 0 na série de melhor-de-cinco dos playoffs.

Mais uma vez a estrela do ala-armador Alex Garcia brilhou, foi o cestinha da partida com 26 pontos e oito rebotes. Do outro lado, o destaque foi Felipe que marcou 19 pontos.

Agora, o Franca precisa vencer a próxima partida (jogo de volta), que será realizado amanhã (19), às 20h, no Ginásio da Asceb, 904 Sul, em Brasília.

Ao final da partida, exausto, Lula Ferreira disse que a partir de agora não mais existem jogos fáceis. “Não há nada perdido e nem ganho. O jogo de hoje foi como uma final, daqui para frente será sempre assim”, disse o técnico do Universo/BRB, ressaltando que sua trupe está preparada para ultrapassar todos os obstáculos.

domingo, 17 de maio de 2009

Brasiliense conquista seus primeiros pontos

Vasco vence e segue com 100% de aproveitamento

O Brasiliense acordou e venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro – Série B, ao vencer ontem (16), o Campinense (PB) por 2 a 0, no estádio Serejão, em Taguatinga.

A noite era mesmo dos Fábios, pois os dois gols do Jacaré foram marcados pelo Fábio Jr (ex-Cruzeiro, Atlético-MG e Roma) e o gol do visitante também foi marcado por outro Fábio Jr (ex-Vasco e ex-Flamengo).

O primeiro gol veio logo aos 16 min, de um contra-ataque: Edmundo fez jogada pela direita e cruzou para Fábio Júnior marcar de cabeça. O empate só saiu após 15 min do primeiro gol, com um cruzamento de Iranildo para Fábio Jr, que chutou no canto esquerdo. Novamente Fábio Jr balançou a rede, aos 29 minutos da etapa final. Brasiliense 2 a 1.

O próximo compromisso do Jacaré será contra o Fortaleza, no dia 23.

Outros resutados dos jogos de ontem, pela série B: ABC 1 Figuetrense 3; São Caetano 2 Bahia 1; Guarani 1 América-RN 0; Ipatinga 4 Vila Nova 0.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vasco goleia o Vitória pela Copa do Brasil

(Foto: marcelo sadio/vasco.com)

Grêmio vence e avança na Libertadores da América

Ao vencer o Vitória ontem (13), em São Januário, pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama está com um pé nas semifinais, pois ao golear a equipe baiana por 4 a 0, no jogo de volta pode até perder por 3 gols de diferença. O jogo será realizado na próxima semana em Salvador.

Feliz mesmo estava o capitão Carlos Alberto que apesar de jogar no sacrifício marcou um gol. “O Vasco da Gama mostrou que é um forte candidato ao título, é para isso que vamos brigar. Mas, a partir de amanhã, voltaremos nossas atenções e esforços para o jogo de sábado conta o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, Série B”, explicou o meia vascaíno, que ainda depende de uma avaliação médica para o próximo jogo, uma vez que saiu sentido dores na virilha e na coxa direita.

Ainda pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 e o Flamengo empatou com o Internacional.

Taça Libertadores da América

O Grêmio venceu o San Martin ontem (13), no estádio Olímpico, em Porto Alegre por 2 a 0. A partida foi válida pela Taça Libertadores da América e se classificou para as quartas-de-finais. O próximo compromisso será contra o Caracas.

O time gaúcho foi dirigido pelo técnico interino Marcelo Rospide, que entrega o cargo para Paulo Autuori.