Tudo conspirou a favor do Universo, principalmente a determinação de seus jogadores, que desde o início da partida se armaram de todas as formas para não permitir que o Franca saísse vitorioso. Assim, o Universo venceu o playoff do Novo Basquete Brasil (NBB) ontem (24), no Ginásio da Asceb, por 64 a 59, garantindo vaga na semifinal do campeonato.
"Nunca esperamos moleza, nem mesmo contando com o apoio dessa torcida maravilhosa. Em função disso já esperávamos que a decisão só viesse no quinto jogo. Saímos fortalecidos porque não é fácil vencer o Vivo/Franca. Foi desgastante, mas valeu a pena”, disse o capitão da equipe Ratto, ressaltando que eles saíram fortalecidos e confiantes para a próxima etapa.
Eufórico, o cestinha da partida Alex, com 18 pontos, disse que a missão até o momento fora cumprida. "Foi cansativo, mas muito gratificante. Agora, vamos tentar descansar um pouco para enfrentar o Minas".
"Hoje, fomos ao fundo do tacho. As duas equipes estavam muito desgastadas e a defesa seria fundamental. Estivemos muito bem defensivamente, mas eles mostraram que são uma equipe de alta qualidade. Enfim, tudo deu certo, principalmente porque a nossa defesa funcionou muito bem”, disse o técnico do Universo, Lula Ferreira, lamentando a eliminação do Franca, ressaltando que é uma equipe com jogadores bastante qualificados.
Seu colega, Hélio Rubens concordou com a competitividade e a qualidade de sua trupe. "Fico frustrado porque tínhamos consciência que podíamos passar. Mas estou satisfeito pelo espírito de superação da equipe, que teve muitos desfalques ao longo da competição", afirmou o técnico do Franco que elogiou a equipe brasiliense: “o Universo mereceu pelo alto caráter da equipe". Pelo Franco o cestinha foi Drudi, que somou 16 pontos.
O Universo joga na próxima quarta-feira, contra o Pitágoras Minas em Belo Horizonte.